domingo, 17 de abril de 2011

A PAIXÃO DE CRISTO DO ARACATI EM FRENTE À MATRIZ. 23 anos de paixão com o Grupo Teatral Frente Jovem.


Nos próximos dia 21 e 22 de abril, quinta e sexta - feira da paixão, respectivamente, o Grupo Teatral Frente Jovem apresentará mais uma vez o comovente espetáculo da Paixão de Cristo, em frente à Matriz. A tradicioanal peça que completa 23 anos de apresentações consecutivas em 2011, é o maior espetáculo teatral ao ar livre do Ceará e se desenrola num espaço cênico monumental e encantador. Os manguezais do rio Jaguaribe e as ruas do patrimônio histórico nacional de Aracati se transformam num palco de três quilômetros por onde passam 100 atores e figurantes.

O espetáculo tem seu ponto culminante no largo da Igreja Matriz, nos dias 21 e 22 deste mês, onde, por volta das 20 horas, um público de 10 mil pessoas por noite assiste às cenas do lava-pés, santa ceia, prisão, julgamento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nos papéis principais estarão Marcos Oliveira, Jesus; Eliandro, Herodes; Rafael Pereira, João Batista; Xico Izidório, Pilatos; e Samira, como Herodíades.

A peça, que tem como objetivos promover o acesso do público aos grandes espetáculos e capacitar artistas e técnicos cênicos, visa ainda chamar a atenção para a defesa dos ecossistemas do Rio Jaguaribe, para a preservação do patrimônio histórico e incentivar o turismo cultural durante a Semana Santa em Aracati. Neste ano, durante as apresentações, haverá uma arrecadação voluntária de contribuições para a campanha de recuperação das igrejas históricas da cidade.

A Paixão de Cristo do Aracati tem texto do professor Tinoco Luna, dirigido por Chico Izidório, sob a coordenação de Teobaldo Silva. O espetáculo faz parte das ações do Projeto Aracupira Teatro e Cidadania do Ponto de Cultura do Aracati, com o patrocínio da Secult-CE. O projeto é aprovado através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O apoio cultural é do Colégio Municipal de Aracati. Não existe programação melhor durante a semana santa em nossa cidade. Sinta-se convidado e venha para a Matriz, nesta quinta e sexta da paixão, em frente à Matriz, a partir das 20 horas.


MAIS INFORMAÇÕES

Paixão de Cristo de Aracati
Telefones: (88) 9964.8648/9211.2000
http://www.apaixaodecristodoaracati.blogspot.com - ujsaracati@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário